Cozinha planejada: forno de embutir e micro-ondas de embutir são soluções para aproveitar melhor o espaço
Alternativa serve não só para quem tem pouco espaço, mas também para os
que querem dar um toque de decoração mais elegante à cozinha
Muita gente sonha em ter uma cozinha planejada, com espaço suficiente para geladeira, fogão, armários e ainda uma bancada para preparar refeições. Mas essa tem sido uma realidade cada vez mais rara. O cenário atual revela imóveis caros e apertados, que permitem os eletrodomésticos básicos e olhe lá. Diante dessa dificuldade, a saída são soluções para aproveitar melhor o espaço e criar um pouco mais de conforto. Com essa ideia, os micro-ondas e fornos de embutir, assim como os cooktops, são alternativas que atendem essas necessidade, mas que servem também para quem tem uma cozinha grande e quer dar um toque de decoração mais elegante.
Cooktop e forno de embutir podem poupar um bom espaço
Sejamos sinceros: um fogão ocupa muito espaço. Por sorte, hoje existem opções que podem contornar essa grande desvantagem. A maior delas é optar por um cooktop e um forno de embutir. Antes de mais nada, pense: com que frequência você cozinha? Para quantas pessoas? Seus pratos são muito elaborados? Dependendo das suas respostas é bem possível que um cooktop com apenas duas bocas seja a opção mais vantajosa.
Esqueça os fogões industriais, com uma enorme coifa em cima dele. Se o objetivo é poupar espaço, escolha um modelo de cooktop que realmente vá se adequar às suas necessidades, e opte por uma coifa menor ou um exaustor. Lembre-se que existem diferentes modelos desse tipo de "fogão de mesa". Os a gás são os mais econômicos, enquanto os elétricos são talvez sejam os mais práticos. Por fim, os por indução, que funcionam por campo magnético - embora também sejam elétricos -, evitam queimaduras e são mais seguros, mas ao mesmo tempo consomem mais energia.
Mas embora seja muito prático, o cooktop não irá satisfazer todas as suas necessidades na cozinha. É aí que entra o forno de embutir! A combinação dos dois acaba se tornando, no fim das contas, um fogão, mas com um espaço muito melhor aproveitado. Afinal de contas, não é preciso necessariamente instalá-lo embaixo da bancada, sendo uma ótima opção colocá-lo na parte superior. Já imaginou não ter que ficar abaixando para ver se a comida está no ponto?
Assim como os cooktops, os fornos também podem ser divididos entre a gás e elétricos. No primeiro caso, a maior vantagem está no gasto, que é menor. Já os elétricos podem ser mais caros, mas são mais seguros e geram calor por igual. Após optar pelo modelo ideal lembre-se de ver as especificações do produto - seja o cooktop ou forno de embutir -, já que nem todos podem ser instalados em qualquer lugar.
Micro-ondas também é opção funcional
A verdade é que em muitas casas cozinhar se tornou algo muito esporádico, já que a tradicional quentinha do dia a dia acaba sendo substituída por refeições na rua. E quem vem para salvar a vida de todos? O micro-ondas, claro! Além de servir para esquentar comidas, hoje há uma gama de opções na internet que oferecem receitas que podem ser feitas somente com esse eletrodoméstico. Assim como o forno elétrico pode ser instalado em pontos mais altos, e com uma vantagem: não é preciso fazer um móvel planejado para isso. Algumas pessoas, inclusive, optam por colocá-los em suportes, fazendo com que eles possam ficar em praticamente qualquer ponto da cozinha sem ocupar o espaço que seria da bancada ou das prateleiras.
Erizo Projetos e Reformas
(11) 2598-9496 / 97458-5407
http://www.erizo.com.br
Agende uma visita no melhor horário para você!
(11) 2598-9496 / 97458-5407
http://www.erizo.com.br
Agende uma visita no melhor horário para você!
Acesse nossas redes sociais
Fonte: Leroy Merlin
Comentários
Postar um comentário