Pular para o conteúdo principal

Decoração com pallets de madeira: ideias para criar móveis originais para decorar a casa



Além de versátil, decoração tem a vantagem de ser sustentável 

Com a busca por um mundo mais sustentável, a reutilização de materiais tem se tornado uma realidade cada vez mais comum na arquitetura e no design de interiores. Mas não pense que o reaproveitamento vai deixar a sua casa com cara de velha, pelo contrário! Queridinho entre os que seguem tendências de decoração, os pallets de madeira são uma boa forma de começar a aplicar esse pensamento e estilo ecológico. Além de serem fáceis de encontrar, a vantagem desse material está justamente na versatilidade, já que pode ser utilizado com diferentes funções.
 
Atenção: caso opte por reaproveitar os pallets encontrados em feiras, lembre-se que a madeira deve ser impermeabilizada para que não apodreça ou empene. Também é importante lixar a peça para evitar que alguém se machuque com pequenas farpas.
 
Camas e sofás podem ter o tamanho que você deseja
Você pode olhar para um pallet e ver somente um estrutura de madeira, mas saiba que é possível aproveitá-los de diversas maneiras na sua casa. Nos quartos eles podem servir como substitutos do estrado da cama, com a opção de ficarem aparentes ou não. Tudo vai depender da forma que você vai deixar a arrumação do ambiente. Mas se você não tem medo de ousar, que tal utilizar os pallets no lugar da cabeceira? Essa alternativa criativa vai deixar o seu quarto com uma decoração mais do que original.
Essa ideia de utilizar o material como substituto do estrado pode ser aplicada em outros locais da casa. Na sala, por exemplo, eles podem servir para criar um sofá. Basta colocar algumas almofadas quadradas, do tipo futons, que tenham a medida exata do estrado e pronto! Você acaba de criar um móvel personalizado, com o tamanho que a sua sala comporta.
 
Pallet pode se tornar uma mesa de centro
Com um pouco de bricolagem você pode acabar economizando um bom dinheiro com o seu pallet. Se ele for um pouco mais comprido, pode muito bem se tornar uma mesinha de centro, que pode ficar tanto na área interna ou externa da casa. Para isso, basta instalar algumas rodinhas, ou mesmo pés, para que fique na altura desejada. Também é possível utilizar duas peças e colocá-las uma sobre a outra com alguma divisão, que pode ser madeira, pedra quadrada ou outro material sustentável. Assim, você terá um espaço para guardar revistas e outros objetos. Para completar, um vidro na parte superior permite não só que os seus pertences guardados sejam vistos, como também que a área fique liberada para posar itens de decoração.
 
Paredes com pallets utilizam espaços mal aproveitados
Que tal aderir ao estilo vertical com os pallets de madeira? Se você tem uma parede inutilizada, essa pode ser a solução ideal para dar mais vida e cor à sua casa. Com a instalação de pequenos suportes é possível colocar alguns vasos de plantas e criar uma área verde dentro de casa mesmo sem ter espaço para um jardim de inverno. A solução também se aplica a outros ambientes, e funciona perfeitamente em varandas pequenas, por exemplo.

Não tenha medo da criatividade na área externa
Madeira e jardim combinam, e muito! É claro que você pode aproveitar uma das sugestões já citadas, como montar um sofá personalizado ou uma mesinha de centro em um local para receber os amigos. Mas o uso do pallet vai além. Já pensou em utilizá-lo para guardar a sua bicicleta? Basta o vão entre uma madeira e outra ter espaço para colocar o pneu que você nunca mais terá que apoiar a sua bike na parede. E se você tem filhos e conta com um amplo jardim, por que não utilizar os pallets em soluções criativas? Os estrados podem virar assento para balanço ou mesmo servir como matéria-prima para a construção de uma casinha. O mais importante é sempre deixar a imaginação falar mais alto e não ter medo de ser criativo. 



Erizo Projetos e Reformas
(11) 2598-9496 / 97458-5407 

http://www.erizo.com.br
Agende uma visita no melhor horário para você!


Acesse nossas redes sociais
Facebook ErizoInstagram Erizo



Fonte: Leroy Merlin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como configurar o controle do portão automático para tornar sua vida mais prática

Após sincronizar os comandos, você nunca terá dor de cabeça na hora de chegar em casa   Imagine a cena: está desabando uma chuva daquelas quando você está chegando em casa, o portão da garagem é manual, então será preciso saltar do carro para abri-lo. Essa chateação não seria necessária caso você tivesse um portão automático, exemplo perfeito para provar como a automação pode tornar a vida mais prática. Mas quando chega a hora da manutenção, geralmente o primeiro pensamento é chamar algum profissional para ajudar. Apesar dessa ser uma atitude correta, algumas necessidades podem ser executadas por nós mesmos, como configurar o controle do portão da garagem. Com os cuidados adequados você pode sincronizar os comandos para nunca mais ninguém da sua família ter dor de cabeça na hora de chegar em casa.   Abrindo a caixa do motor para reiniciar a placa central O primeiro passo para configurar o controle do portão automático e resetar o sistema. Para isso, desparafuse a ta...

Veja como organizar a casa com prateleiras e nichos pode ser prático e barato

Solução é perfeita para quem tem um espaço vertical até então inutilizado  Ninguém gosta de casas com pouco espaço para a circulação. Um ambiente amplo não tem a ver somente com o número de metros quadrados do local, a organização dos móveis e de seus objetos pessoais também podem influenciar bastante. Mesmo os mais acumuladores conseguem encontrar soluções que minimizem a sensação de bagunça por excesso de material. Uma boa alternativa é apostar em prateleiras e nichos, que ocupam um espaço vertical até então inutilizado. Além de prático, seu uso pode dar um charme a mais no ambiente e se tornar um objeto decorativo econômico.   Transforme o alimento em elemento decorativo As prateleiras podem ser ótimas aliadas na cozinha, deixando muitos materiais a mão e sendo mais práticas do que os armários, que são fechados. Uma boa ideia é optar por colocar temperos em potinhos de vidro, já que as especiarias por si só costumam variar na coloração. Quando combinados com aramad...